quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sleeping Awake – Uma ode às raízes do heavy metal

Formação atual da Sleeping Awake
Olha que massa! Descobri, por acaso, na semana passada, que o amigo Evandro Show, ex-Banco da Amazônia e atual vida mansa, receberia a visita da sua irmã e cunhado, ambos de Fortaleza (CE). E, mais ainda, que o casal tem um filho roqueiro. Mas roqueiro mesmo, não é nada de meia-boca. O cara se chama Aurélio Fonteles e integra a banda Sleeping Awake. Corri pro YouTube e encontrei uns vídeos muito loucos da banda. Maravilha pura! Aproveitei e aprofundei a pesquisa pra descobrir a história da Sleeping Awake, que, faço questão que conheçam. Eis aí, na íntegra:
A Banda Sleeping Awake surgiu em Fortaleza, Ceará, no ano de 2006, quando o baterista Eduardo Fiuza (ex-Darkside, Infector, Shaxul), convidou o vocalista Aurélio Fonteles (ex-Darkside) e o guitarrista Arthur Medeiros (ex-Mezzo) para alguns ensaios e composições próprias sob a influência de bandas como Iron Maiden, Dream Theater, Symphony X, Spocks Beard, Transatlantic e outras da linha Heavy Progressive Metal.
No mesmo ano, o baixista Gustavo Sikora entrou na banda e o tecladista André Gadelha completou o time já em 2007. Seguiram compondo e Paulo Moreira (Mezzo, Ghost Rider) entrou no lugar de Gustavo. Essa formação se consolidou até o segundo semestre de 2009, quando lançaram o cd demo Empty Forested Mind e na sequência Luiz Marques (Lótus Negra) substituiu André.
A estreia nos palcos ocorreu em 2010, no Festival BNB Rock Cordel, com duas apresentações, além de participações no programa Cidade do Rock, da Radio Cidade FM 99.1, como banda vencedora do quadro Combat Rock e resenha na revista Roadie Crew Edição #142. Nesse período o guitarrista Paulo Boizer (ex-Darkside, Alliance) entrou no lugar de Arthur.
Em 2011 a banda participou de mais uma edição do BNB Rock Cordel e deu início a uma nova fase de composições. Parte do novo trabalho já pode ser conferida no set list em 2012, ano em que a banda completa seis anos de existência e já comemora em alto nível, com participação na 13ª edição do Forcaos. Confira a resenha completa do festival na revista Roadie Crew Edição #164.

Nenhum comentário: