quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PM prende trio suspeito de assaltos e formação de quadrilha em Itaituba


Grupo de delinquentes utilizava uma moto Honda Fan 150 para facilitar a fuga. Vítimas eram abordadas e intimidadas com um revólver calibre .38

Foi depois de uma intensa investigação e um trabalho cuidadoso da 2ª Seção do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itaituba, Oeste do Estado, que duas guarnições, comandadas pelos sargentos Soares e Ezequias, chegaram até o trio. Carlinhos Pereira da Silva, o “Carlinhos”, de 21 anos, Izael, de 25, e um adolescente de 17 anos, foram detidos gradativamente, segundo informou o sargento Soares. “Primeiramente, nós detivemos o menor. E, depois, foi o ‘Carlinhos’. Então, um foi ‘entregando’ o outro e então conseguimos reunir a quadrilha, que não teve como escapar, já que existem vários indícios que apontam para o envolvimento deles na prática de assaltos na cidade”, disse o militar.

Com os acusados, a PM apreendeu a moto Honda Fan 150 cc, que era utilizada para facilitar a fuga após a abordagem das vítimas e a prática dos assaltos. Também foram apreendidos aparelhos celulares, uma pequena quantia em dinheiro, o revólver calibre .18 e quatro munições intactas. Além do trio, um outro jovem, identificado apenas pelo apelido “Baygon”, foi levado para a 19ª Seccional Urbana de Itaituba, onde foi feita a apresentação à autoridade policial judiciária. “Baygon” foi apontado como suspeito de receptação, já que, na oficina em que ele trabalha, foi encontrado um dos celulares roubados pelo bando. “Não tem nada a ver. O problema é que esse celular estava lá pela oficina. Eu trabalho, não me meto com essa bandidagem”, se defendeu “Baygon”.

Izael e “Carlinhos” ainda serão ouvidos pelo delegado plantonista, e, em relação ao menor, já foi acionado o Conselho Tutelar para encaminhar o caso. “São indivíduos já conhecidos. O menor tem várias passagens pela polícia. Os outros dois não têm passagem, mas já foram denunciados várias vezes”, concluiu o sargento Ezequias. A apresentação dos suspeitos aconteceu na manhã deste dia 09, quarta-feira. (Mauro Torres)

Nenhum comentário: