terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BR-163 no Trairão: Solução ou geração de novos problemas?



Um grupo de vereadores da cidade de Trairão quer saber quem é o responsável pelos problemas que surgiram depois que foi concluído um trecho da rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá), que acabou isolando várias casas comerciais e provocando prejuízos.

O trecho da rodovia BR-163, dentro da zona urbana do município de Trairão, alcança pouco mais de quatro quilômetros. Depois de concluída a pavimentação desse trecho, o cartão postal da cidade teve grandes modificações, aparentando uma cidade mais moderna. Mas isso, segundo quem mora no centro da cidade, não passa de ilusão. Na verdade, a obra que chegava com grandes expectativas acabou trazendo prejuízos, porque faltaram algumas providências. O leito da rodovia foi elevado em mais de três metros, mas as laterais não foram concluídas e, com a chegada do período de chuvas, o material está sendo levado para dentro das residências e casas comerciais.

Nem mesmo a casa que servia como estação rodoviária escapou da ação das chuvas e do projeto mal acabado e acabou fechando. Os comerciantes reclamam que as vendas caíram em mais de 70% e as dívidas estão acumulando.

Geraldo Joseph, dono de hote,l também diz que a situação está ficando cada vez mais grave, e reforça que tudo isso foi ocasionado por um trabalho mal feito. Agora, os prejudicados querem saber quem vai se responsabilizar pelos prejuízos. “O que eu posso fazer? Os hóspedes chegam aqui, olham e vão embora. Ninguém quer ficar no meio desse lamaçal”, diz.

As queixas de quem está perdendo dinheiro com o problema chegou até um grupo de vereadores, formado por Euzimar “Betona” Farias, o presidente da casa, Vereador Ferrari, e Frank Sousa. Eles dizem que, apesar de estarem em recesso, decidiram agir, e querem reunir fotos e vídeos da situação que ficou depois da suposta conclusão do trabalho na rodovia e vão mobilizar o Ministério Público. O objetivo é descobrir exatamente quem é o responsável: se é a Prefeitura, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, o Dnit, ou a empresa, CBEMI, que executou as obras na rodovia.

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