segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ramal intrafegável impede passagem dos caminhões e cidade é invadida pelo lixo


Cenas da manhã de domingo: lixo por todos os lados

A cidade amanheceu o domingo (20) invadida pelo lixo. O setor de limpeza pública da Seminfra justifica, dizendo que os caminhões da coleta não tiveram como chegar ao lixão, e a Prefeitura decide realizar um mini-mutirão para limpar a cidade.

Na manhã de domingo, a cidade amanheceu nestas condições. O lixo deixado em frente às casas pelos moradores não foi recolhido. Os urubus fizeram a festa, espalhando a sujeira por todos os lados. Em alguns pontos, a sujeira era tanta que até passar pelas ruas era difícil por causa do mau cheiro. A causa do problema estava há mais de oito quilômetros, na estrada que dá acesso ao depósito de lixo. As últimas chuvas deixaram suas marcas. Os atoleiros, que se estendiam por quilômetros, impediram a passagem dos carros, que tiveram que ser recolhidos para a Seminfra, carregados de lixo.

Mas o domingo mal começou e uma equipe da Seminfra foi às ruas para verificar em que estado a cidade se encontrava. A grande quantidade de lixo impôs um planejamento imediato, e foi montado um mini mutirão. Pelo menos setenta porcento dos trabalhadores do setor de limpeza pública foram convocados para um trabalho extra. Algumas empresas cederam tratores e caçambas, que foram adicionados ao que a Prefeitura tem, e a limpeza da cidade começou e se estendeu por todo o dia. Os pontos mais críticos como a primeira rua da Bela Vista e a São José, em frente á Feira do Produtor, foram os primeiros a receber as equipes, que tiveram que almoçar no local para não interromper o trabalho. Ao lado da equipe de limpeza, uma outra equipe, esta de planejamento, que estava acompanhada do próprio secretário, percorria as ruas para identificar novos pontos onde precisava fazer a limpeza. A prefeita Eliene também saiu de casa e foi às ruas, para acompanhar e auxiliar no trabalho, que durou todo o dia e entrou pela noite.

Nenhum comentário: