segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Saldo de domingo: Jovens acidentados e um menor escapa de ser eletrocutado



Jovem ferido em acidente de moto

Muito trabalho para o Samu e Corpo de Bombeiros em um domingo movimentado no Hospital Municipal. Foram vários acidentes envolvendo motos e ainda uma criança que por pouco não morreu eletrocutada na travessa João Pessoa.



Ainda falta muito para Itaituba passar um final de semana sem testemunhar cenas como esta. Jovens com ferimentos graves, resultado de acidentes, principalmente de moto. A reportagem está na entrada do setor de emergência do Hospital Municipal aguardando pelo desfecho de uma ocorrência, quando chega um casal acidentado. A moça está com a perna machucada e o rapaz, em estado grave, está desacordado. O sargento De Ferreira, que comandou o atendimento conta que o acidente aconteceu na rodovia Transamazônica e não foi o único de domingo.



Enquanto conversamos com o sargento bombeiro, chega mais um casal acidentado. A moça está amparada por uma parente. Ela também sofreu uma forte pancada na perna e está com suspeita de fratura. Já o rapaz tem vários ferimentos pelo corpo, mas está fora de perigo. Segundo testemunhas, o acidente deste casal aconteceu logo depois dos jovens saírem de uma festa de domingo. Durante todo o final de semana, o plantão dos bombeiros e dos socorristas do Samu foi bastante movimentado. Da manhã de sábado até o fim da tarde de domingo, pelo menos oito acidentes aconteceram pela cidade. A maioria deles envolvendo motocicleta.


Fechando a tarde, a ambulância do Samu foi novamente convocada e retornou ao hospital minutos depois com uma criança que acabava de receber uma descarga elétrica. Testemunhas disseram que o menino passava por uma rua do centro comercial e não viu que um dos fios da rede de distribuição de energia estava caído. A atendente do Samu disse que a criança sofreu queimaduras no braço esquerdo e na barriga. Atendido no setor de emergência do Hospital Municipal, o menino estava consciente, mas sentia muitas dores. O menor foi medicado e permaneceu algum tempo no hospital, para, depois, ser enviado para repouso em casa.

Nenhum comentário: