terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Corpo de João Crente é enviado para Santana do Araguaia

2012 terminou com uma grande perda para Itaituba. O vereador João Pereira dos Santos, o João Crente, morreu na cidade de Santarém. O corpo de João Crente passou por Itaituba antes de ser enviado para a cidade de Santana do Araguaia. O médico Manoel Diniz, vereador eleito pelo PMDB, disse em entrevista que João Crente se descuidou da própria saúde e poderia ter se antecipado às crises que sofreu antes de morrer. Assim como o secretário da Câmara Municipal, Salomão Silva, Diniz reconhece que a morte do vereador poderia ter sido evitada.

Mas, contradizendo as projeções positivas, João Pereira dos Santos, o João Crente, como era conhecido, morreu na tarde de sábado (29/12) em Santarém, depois de ter sofrido uma série de crises que agravaram o seu quadro clínico.

Ainda em Itaituba, João Crente deu entrada no Hospital Menino Jesus na terça-feira de Natal e teve que ser transferido às pressas para Santarém, onde foi internado no Hospital Municipal daquela cidade, aguardando leito no Hospital Regional. As complicações de saúde começaram nos primeiros meses deste ano, depois de o vereador ser acometido de um AVC, quando perdeu parte dos movimentos do rosto.

O corpo de João Crente chegou a Itaituba na manhã de domingo, dia 30, e foi velado durante três horas no plenário da Câmara Municipal, ocasião em que o vereador foi homenageado por colegas de bancada, amigos e correligionários. Depois das homenagens e do velório na Câmara, o corpo do vereador foi levado ao distrito de Campo Verde, reduto eleitoral e local de morada de João Crente, onde ele também tinha grandes amizades. O retorno aconteceu no final da tarde de domingo, quando o corpo foi levado para a cidade natal do vereador, Santana do Araguaia. Por conta da morte de João Crente, o ainda prefeito Valmir Climaco decretou luto oficial de três dias.

Nenhum comentário: