terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Emanuel Pires assume Regional do Detran em Itaituba

Irmão de ex-vice-prefeito assume a Gerência Regional do Detran de Itaituba. Emanuel do Livramento Pires Junior assumiu o órgão em cerimônia realizada na manhã de segunda-feira (21).

O primeiro desafio e fator considerado prioritário para o novo diretor regional do Detran de Itaituba é dar uma destinação às centenas de motos e carros que superlotam o quintal da gerência. São situações que vão se acumulando com o passar do tempo e, para Emanuel Pires, a alternativa mais viável é seguir o que manda a legislação estadual: encaminhar os veículos que estejam em condições para leilão, como lembrou em discurso o deputado Hilton Aguiar, durante a cerimônia de posse.

Mas aí entra outra questão. O trânsito em Itaituba é reconhecidamente caótico. A frota de veículos cresceu e o município não acompanhou esse crescimento. Também existem vários problemas como a sinalização em todos os pontos da cidade, principalmente nos mais críticos. Emanuel Pires é irmão do ex-vice-prefeito Edir Pires e foi indicado pelo deputado Hilton Aguiar, em substituição a João Paxiúba, irmão do deputado federal Dudimar Paxiúba. Nesta fase inicial da nova gestão do órgão em Itaituba, a proposta está baseada nas principais necessidades, incluindo o convênio com a Prefeitura e a intensificação dos trabalhos de fiscalização.

Nenhum comentário: