quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Falta consenso e Wescley Tomaz é eleito presidente da Câmara



Wescley Tomaz: Sangue novo na Presidência da Casa
Resultado inesperado para o cargo de presidente da câmara municipal de Itaituba. Ao contrario do que se anunciava precipitadamente, a vereadora Maria Pretinha não conseguiu alcançar seu objetivo e não houve consenso para chapa única na votação, duas chapas foram formadas  e a concorrência ficou acirrada entre as partes. A primeira chapa registrada era encabeçada pelos experientes Diomar Figueira(PPS) e João Bastos Cebola(PP),  e a segunda tinha os nomes de dois principiantes Wescley Tomaz(PSC) e Yamax do  Prado(PMN) como cabeças.

Ao que parece os mais jovens foram mais convincentes para com os colegas edis e conseguiram ser eleitos com uma vantagem bem apertada, celebrando o jovem vereador Wescley como presidente para esta legislatura, tendo como vice Yamax e como secretaria a também estreiante no parlamento Célia Martins(PMN), a chapa se completa com Maria Pretinha(PSDB - 2ª secretária) e Dirceu Biochi(PMN - 3º secretário).

Existem informações de que Cezar Aguiar seria o articulador político de Eliene naquele momento, e teria contribuído pra o resultado da eleição. Ressalta-se que a chapa eleita é composta por vereadores que  não apoiaram de forma direta a eleição da prefeita, o que pode gerar os primeiros ressentimentos advindos do legislativo. Destaque para o PMN que encaixou todos os seus vereadores na mesa diretora. A expectativa é de que esta composição formada por jovens vereadores pratique uma nova política voltada para os interesses coletivos de maneira ética e se desapegue das velhas tradições e manobras que se tornaram vícios naquele poder. (Diego Mota - garimpando noticias)

Nenhum comentário: