terça-feira, 18 de agosto de 2015

Deputados Estaduais chegam a Itaituba para Assembléia Itinerante

Flagrante da entrevista coletiva dos deputados
CHEGAM A ITAITUBA OS PRIMEIROS DEPUTADOS QUE VÃO COMPOR AS BANCADAS PARA A ASSEMBLÉIA ITINERANTE DESTA QUARTA-FEIRA >>> Dos quarenta e um deputados que compõem a Assembléia Legislativa do Estado, pelo menos trinta e oito confirmaram presença na Assembléia Itinerante programada para acontecer nesta quarta-feira em Itaituba. O roteiro da programação inclui uma visita às obras do Estado que estão em execução em Itaituba, além de uma viagem ao município de Trairão, onde os deputados deverão reunir com lideranças locais para receberem as demandas, que serão apreciadas na sessão ordinária, que vai acontecer na tarde de quarta-feira. O grupo de deputados foi recebido no aeroporto pela prefeita Eliene Nunes e convidado ao auditório para uma entrevista coletiva, ocasião em que o presidente da Assembléia, Márcio Miranda, do Democratas, comentou o propósito do Legislativo Estado em realizar esse encontro com a população de Itaituba.
Durante a coletiva, o foco foi nas demandas emergenciais da região, incluindo compensações do complexo hidrelétrico do Tapajós, benefícios sociais dos investimentos em portos e outros projetos da iniciativa privada, além da presença de governo, fator que foi defendido pelo deputado Hilton Aguiar (SDD), que fez questão de enfatizar as obras do Estado que estão em andamento na região. Como representantes políticos de Itaituba e do Tapajós na Alepa, Hilton Aguiar e o peemedebista Eraldo Pimenta foram convidados a se pronunciar, ao lado de Junior Ferrari (PTB), que também teve votação expressiva em Itaituba. Para o deputado Márcio Miranda, presidente da Casa de Leis, esse é o momento certo para que sejam quebradas as distancias, tanto geográficas quanto institucionais, e os municípios da região possam fazer uso do seu direito às políticas públicas governamentais, através da atuação do parlamento estadual.
Nesta quarta-feira, a programação começa pela manhã, a partir das 09h, no auditório do Sintepp, com uma sessão receptiva, em que os deputados receberão as demandas, que serão analisadas até as 15h, quando começa a sessão deliberativa, em que as propostas e projetos serão levados a apreciação do plenário e votados. Márcio Miranda destaca que, em Itaituba, acontecerão eventos legislativos semelhantes ao que acontece na Assembléia Estadual.

Nenhum comentário: