terça-feira, 25 de agosto de 2015

Criança de 12 anos morre afogado no balneário Beira Rio em Itaituba (PA)

Douglas Victor
Douglas Vítor Falcon Águia Pereira Hermínio, 12 anos, filho de Jessonires Pereira Hermínio, estudante da escola Joaquim Caetano Corrêa, foi vítima de afogamento. Segundo testemunhas, o adolescente brincava no balneário Beira Rio, bairro Boa Esperança, quando caiu na água e desapareceu. Dois pescadores que conversaram com a reportagem do Blog informaram que as crianças brincavam com varas de bambú, flutuando no rio, sem a menor segurança. "Eles estavam se afastando da margem, indo na direção das 'bóias'. Esses meninos são acostumados a cortar a corda das 'poitas' (tipo de ancoragem para pequenas embarcações) e ninguém aparece por aqui atrás deles. Os pais nem sabem onde estão", protestou um dos pescadores.
Bombeiros foram acionados e procederam buscas, mas suspenderam a operação ao cair da noite.
Pescadores da área e voluntários fizeram mergulhos e, cerca de duas horas depois, encontraram o corpo do adolescente. Já não havia nada a ser feito, a criança já estava em óbito. Peritos do IML foram acionados para a remoção.
Corpo foi encontrado por pescadores da área

Douglas era o terceiro filho de dona Jessonires, que disse à reportagem que o filho saiu sem avisar, e ela foi comunicada do fato quando o adolescente já estava desaparecido

Nenhum comentário: