sábado, 15 de agosto de 2015

Altamira: Bandidos morrem em confronto com o Grupo Tático da PM


Um confronto com desfecho trágico para um grupo de assaltantes aconteceu em Altamira, Sudoeste do Estado. Pelo menos cinco indivíduos considerados de alta periculosidade tombaram ao tentar confrontar-se com o Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar. Segundo pesquisa feita pela Polícia Civil no sistema INFOSEG, todos os bandidos mortos tinham envolvimento em assaltos, furtos, roubos e um sem número de crimes considerados de alto potencial ofensivo. Dentre eles, alguns já vinham sendo procurados pela polícia por participarem de práticas criminosas recentes. Um tal "Marquinhos", por exemplo, teria participado de assalto na compra de ouro D´Gold, em Itaituba, e também à loja Gazin, além de um outro assalto na cidade de Rurópolis.
Vinicius em foto recente (Imagem de Celular)

Desta vez, os indivíduos teriam sido perseguidos por terem praticado assalto a uma ótica, de onde levaram mais de 90 relógios. Depois do confronto, que teve um saldo negativo para o submundo do crime, foram apreendidos 3 pistolas, 2 revolveres 38 e uma pistola 9mm. Entre os mortos, estava o Vinicius do Trairão, que participava da quadrilha de assaltantes do Marquinhos.

O fato foi comunicado ao plantão policial da PC de Altamira, que já está com o procedimento em andamento.
Olho Crítico - Não adianta ser hipócrita, jogar pedras na lua ou dar bicuda no vento. Não vamos, naturalmente, dizer aqui que "bandido bom é bandido morto". Afinal de contas, são seres humanos. Mas... a esses indivíduos foram dados todos os direitos, sem exceção, que são dados às pessoas que de bem. A diferença é que as pessoas de bem souberam, sabem e sempre saberão aproveitar essas oportunidades de contribuírem para uma sociedade melhor. Já aos que preferiram sucumbir às facilidades que o crime oferece, fica simplesmente um sentimento de pena. Eram jovens e tinham tudo pela frente, mas construíram esse destino. E há de se colher o fruto do que se planta.

Nenhum comentário: