terça-feira, 18 de agosto de 2015

ASSEMBLÉIA ITINERANTE: COMITIVA DE DEPUTADOS VISITA OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DO TAPAJÓS

Prefeita Eliene em pose descontraída com os deputados da comitiva
NO MOMENTO DA VISITA, VÁRIOS QUESTIONAMENTOS FORAM FEITOS AOS RESPONSÁVEIS PELAS OBRAS, INCLUINDO O PRAZO PARA CONCLUSÃO DO PROJETO >>> A visita às obras do Hospital Regional do Tapajós foi item do roteiro da comitiva da Assembléia Legislativa do Estado. Os deputados fizeram questão de verificar o cronograma de execução d maior projeto do governo do Estado na região. Mas houve algumas contestações e questionamentos, em manifestações que não estavam previstas pela comitiva. Com 28 mil metros quadrados de área construída, o hospital obedece ao padrão de outros que já estão em atividade, como o Regional do Baixo Amazonas. Mas aui em Itaituba, o engenheiro explicou que a obra passou por algumas adequações para contornar problemas de logística e de terreno.
Com orçamento de mais de R$ 120 milhões, as obras do Hospital Regional do Tapajós já tiveram aditivo de mais de R$ 3 milhões. “Essa é uma questão. Outra é em relação ao tempo estabelecido para a execução da obra, 540 dias. Já se passaram mais de 700 dias e somente 30% do projeto foi executado”. A observação foi feita pelo deputado Chicão, do PMDB de Ananindeua, que já foi secretário de Obras do Estado. Chicão destaca que só o fato de já ter havido um aditivo com tão pouco da obra concluído, já é motivo para questionamento.
Já o deputado Hilton Aguiar, que tem feito freqüentes visitas às obras do hospital, defende o governo e enfatiza a importância da obra para Itaituba, quebrando uma antiga dependência de outras cidades, como Santarém.
O deputado Eraldo Pimenta, também do PMDB, não questiona a importância da obra, mas reforça o que foi levantado por Chicão. Segundo ele, esse tipo de projeto precisa ter acompanhamento periódico pelo Legislativo estadual e pela própria população, para garantir a sua execução e evitar um eventual uso indevido de recursos públicos.

Nenhum comentário: