quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Morre Milanez Pinheiro, ex-prefeito de Aveiro



Milanez morreu por complicações decorrentes do diabetes
Morreu nesta terça feira na cidade de Manaus o ex-prefeito de Aveiro Milanez Auzier Pinheiro. Milanez começou na vida publica como administrador do aeroproto de Itaituba na gestão do ex-prefeito Wirland Freire. Milanez também foi presidente da Liga Esportiva de Desportos Atléticos (LIDA), de Itaituba, e, em 1996, Milanez disputou e ganhou as eleições para a prefeitura de Aveiro. Assumiu o cargo de prefeito em janeiro de 1997, mas o seu governo foi marcado por polemicas. Por varias vezes, Milanez foi afastado do cargo por causa de denuncias de irregularidades. O seu mandato terminou em 2000, mas, mesmo depois de deixar a Pprefeitura de Aveiro, Milanez continuou tendo problemas com a justiça. Logo após encerra o seu mandato, Milanez Pinheiro passou a conviver com sérios problemas de saúde, como diabetes e complicações cardíacas. Há uma semana, ele estava em coma no leito de um hospital em Manaus. Nesta terça-feira (18), a família de Milanez Pinheiro autorizou os médicos a desligarem os aparelhos que o mantinham vivo.
Só neste ano, Milanez foi o segundo ex-prefeito de Aveiro a morrer por complicações de saúde. O primeiro foi Leon Corrêa Bouillet, que iniciou sua carreira política como prefeito de Aveiro, ainda no Regime Militar. O corpo do ex-prefeito de Aveiro vai ser sepultado lá mesmo na cidade de Manaus.

Um comentário:

Unknown disse...

ps- OZILEIA Pinheiro, Milanez pinheiro foi um grande homem,paí dos meus filhos e amor da minha vida. Por muitas vezes comentou comigo d sua tristeza de nao poder doar seus orgaos,pelo fato d ser diabetico. E quando foi confirmada sua morte cerebral, fiquei sabendo q ele podia sim ser doador de suas cornias. Entao , nao pensei duas vezes autorizei essa doacao. E fiz duas familias felizes neste natal. Pois atravez das cornias do meu marido essas familia vao ver seus queridos enchergando com um pedacinho de Milanez Pinheiro que continuará vivo atravez dessas pessoas. Entao admiradores e fás de Milanez Pinheiro saibao todos q autorizacao q foi dada NAO foi de desligar os aparelhos, a altorizacao q dei foi doacao de suas cornias. E fiz a vontade do meu marido q nao sabia q nao podia doar pelo fato de ser diabetico. Meu coracao esta ferido,mais ao mesmo tempo feliz por ter realízado o dezejo do meu marido. Meus agradecimentos a todos os amigos q me apoiaram nesse momento tao dolorozo.