segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dois foram presos por assassinato no Trairão

Jhemesson confessou esfaqueamento
O crime aconteceu no dia 4 de Dezembro, na comunidade do Aruri, no município do Trairão. Os acusados Jhemesson Lima, 20, e Marcos Oliveira, 21, foram trazidos para Itaituba na tarde desta sexta-feira (7). Jhemesson confessou que matou Augusto Martim, de 54 anos e não se arrepende do que fez. “Ele quis bater na minha cara. Não se bate em cara de homem. Eu peguei a faca e ‘furei’ ele, só isso”, disse, friamente.
A prisão foi efetuada pelo Destacamento da Polícia Militar (DPM) da comunidade e os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Trairão, onde foi iniciado o procedimento pelo escrivão Antônio Sousa. Em menos de duas semanas, este foi o terceiro assassinato ocorrido na faixa da BR-163 (Santarém-Cuiabá) que liga Trairão à zona garimpeira.
Marcos: "Só entrei pra tirar meu amigo"
O outro jovem envolvido no crime, Marcos Oliveira, disse que só entrou na briga para defender o amigo. O filho da vítima, Jefferson Martin, 21, sofreu ainda uma perfuração nas nádegas. Já Augusto, o pai, morreu depois de ter sido atingido por Jhemesson com duas facadas.
O delegado Cléber Pascoal Silveira, que preside o inquérito, fez o fechamento do procedimento, que foi encaminhado à Justiça, sendo o flagrante endossado pelo Judiciário. Os envolvidos no crime já foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Itaituba. (Com informações de Sérgio Henrique/Tapajós em Foco)

Nenhum comentário: