segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

À queima roupa: Arrendatário de lava-jato abatido com três tiros

Familiares ficaram chocados

Membro de família tradicional de Itaituba, “Mudo” não teve chance de defesa e morreu no local após receber os mortíferos projéteis.

Foi por volta das 12h de sábado (15) que Antônio Geraldo Gomes do Lago, um pai de família arrendatário de um posto de lava-jato, recebeu a visita de um cliente que lhe devia a quantia de R$ 300. Por ter compromissos a cumprir, “Mudo”, como era mais conhecido, recebeu satisfeito o cliente, conhecido por “Babica”, mas não imaginava que seriam aqueles seus últimos momentos em vida.

Diante do corpo, no necrotério do Hospital Municipal de Itaituba (HMI), Oeste do Estado, dezenas de familiares da vítima não tinham informações mais detalhadas sobre o que encaminhou para um desfecho tão trágico. O filho de “Mudo” informou que, pelo que ouviu comentar, o pai pediu a um funcionário que fosse até “Babica” receber o dinheiro. Só que, ao tentar receber a quantia, o funcionário teria sido ofendido pelo devedor e teria revidado a agressão verbal. “Aí, ele (“Babica”) foi lá e matou o ‘pai’”, disse o adolescente.

Já um outro homem, que estava no posto de lava-jato no exato momento do assassinato, informou com detalhes como tudo aconteceu. “Esse cara chegou lá em um carro e, na hora que viu ele, o ‘Mudo’ falou pra mulher dele: ‘vai lá buscar a nota que o meu patrão chegou’. Então, o cara disse: ‘eu ‘tava’ mesmo atrás de tu’, e puxou o revólver. Ele deu o primeiro tiro e o ‘Mudo’ correu, mas ele atirou de novo... e de novo”, relatou, revoltado. “Foi covardia”, complementou.

Ao receber o cliente e ouvir o que pareceria uma sentença de morte, “Mudo” não teve como se defender. O homem recebeu o primeiro projétil no peito. Em seguida, já sabendo que poderia seria executado, fez uma última tentativa de escapar; virou-se e tentou correr, recebendo mais dois projéteis nas costas. Em menos de dois minutos, Antônio Geraldo já estava morto.

O capitão Pedro, da Polícia Militar, foi acionado via emergência 190 e iniciou as buscas. Mas, até o fechamento deste post, “Babica” ainda não havia sido localizado. Em princípio, a polícia trabalha com a hipótese de execução sem motivo aparente, já que a vítima era credora e não devedora. O sepultamento de “Mudo” está previsto para acontecer somente quando chegarem outros familiares que estão em cidades diferentes, alguns em Santarém. Mas, em Itaituba, são visíveis o clima de revolta e o desejo de vingança entre alguns familiares.

Nenhum comentário: