quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Imagem do Escambau: Se continuar assim, vai dar merda!!!



Que é isso aí, tio? Uma moto ou um jetsky?
Um alagamento em frente ao porto da Balsa já está se tornando um transtorno geral para quem trabalha ou simplesmente passa pelo local.

Na imagem acima, o mototaxista precisa atravessar toda a extensão da enorme poça de lama para garantir o seu lugar no ponto. Esta situação já se arrasta há alguns dias, desde que o rio Tapajós parece ter mudado de endereço. Na esquina da travessa Lauro Sodré com a avenida São José, mais precisamente no porto da Balsa, pedestres, pilotos e motoristas disputam o pouco espaço que restou. Além do buraco no asfalto, que já é um risco, quem se atreve a passar pela esquina, ou enfrenta a lama, ou vai para a calçada, onde o espaço também é reduzido. São vários expositores com toda sorte de mercadoria.

Segundo os mototaxistas que fazem ponto em frente ao porto da Balsa, durante as chuvas, o lixo que desce pela travessa Lauro Sodré entope os bueiros e é apontado como principal causa do alagamento. E esse problema já acontece há mais de uma semana.

Como se fosse novidade encontrar lixo no centro comercial. Mas, independente da causa, que já deveria ter sido localizada e o problema corrigido pela Prefeitura, restam as conseqüências. O espaço tomado pela água também reduziu a pista por onde os caminhões precisam manobrar para entrar na balsa. Perguntar não ofende...: As funções executivas encerraram em outubro?! Acompanhe mais flagrantes:

 
 

Nenhum comentário: