quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Diplomado primeiro prefeito de Mojuí dos Campos



Jailson defende integração regional

A cerimônia de diplomação do primeiro prefeito, do vice-prefeito e dos nove vereadores eleitos vai ficar para a história do jovem município de Mojuí dos Campos. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (18), na igreja matriz do município emancipado de Santarém, no oeste do Pará.


Cerca de 500 pessoas testemunharam a diplomação do prefeito eleito Jaílson Alves da Costa, o “Jailson do Mojuí” (PSDB), do seu vice Juvenal Arruda (DEM) e dos nove vereadores eleitos: Marcos Antônio Machado Lima (PSDB); Antônio Silva (PSDB), Antônio Vanderlei (PSDB); Manoel Nogueira (PSDB); Antônia Sueli (DEM); Antônio Everaldo (DEM); Izailton Sousa (PSDC); Pedro Soares (PT) e José Sebastião (PT).

O primeiro prefeito de Mojuí defende a integração entre os municípios da região, mas comemora o desmembramento como um passo importante para a independência política administrativa do jovem município, composto, em sua maioria, por retirantes cearenses. "Eu acredito no Mojuí e sei que nós chegaremos ao ponto de nos tornarmos autosuficientes em nossa produção e na manutenção das nossas famílias", pontificou Jailson.
Posteridade: Advogado Raifran, Alexandre Von (Santarém), Jailson e Erasmo Maia


De acordo com o IBGE, Mojuí dos Campos tem 32 mil habitantes distribuídos numa área de 56 mil quilômetros quadrados distribuídos nas 120 comunidades rurais. O novo município faz divisa com os municípios de Uruará e Placas, na Região da Transamazônica.


O município foi criado pela Lei 6.268, de 27 de dezembro de 1999, mas devido ao fato do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não ter homologado o plebiscito que aprovou sua criação, só agora, após uma batalha jurídica e legislativa, foi possível eleger o primeiro prefeito e os primeiros vereadores. (Juscelino Ferreira)

Nenhum comentário: