segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Jovem de 22 anos tem perna amputada em acidente

Tássio quando na adolescência (Arquivo da Família)
Um acidente gravíssimo ocorrido por volta das 04h da madrugada do último sábado deixou o jovem Tássio dos Santos Sousa, de 22 anos, com a perna amputada. O acidente aconteceu na travessa 13 de Maio, no cruzamento com a 3ª Rua do bairro da Bela Vista e, até a manhã de domingo, o motorista do carro ainda não havia sido localizado. Tássio, que subia de moto pela 13 de Maio, bateu de frente com o carro exatamente no cruzamento por este carro, que ficou parcialmente danificado. Os sinais da violência do choque ainda estavam no para-lama do carro, exatamente a parte que atingiu a perna do rapaz, que foi levado ao hospital em estado grave. O veículo foi apreendido e levado para a 19ª Seccional da Polícia Civil, onde o caso foi entregue à responsabilidade do delegado Antônio Carlos Corrêa, plantonista do fim de semana. Mariluce dos Santos, tia da vítima disse à reportagem que foi comunicada do acidente logo depois de o sobrinho ter saído de uma festa. Pela versão da tia, o choque entre o carro e a moto deu a ideia de uma ação deliberada do motorista. “Nós sabemos que esse indivíduo queria ‘acertar’ o ‘Garapa’, que estava indo um pouco adiante do Tássio. Mas o ‘Garapa’ escapou e ele pegou o segundo, justamente o meu sobrinho. Queremos Justiça”, diz, revoltada.
Luzanira Maria dos Santos, mãe de Tássio dos Santos Sousa também foi à delegacia e, além de abalada pelo filho estar em estado grave e ter perdido uma perna, ela ainda ficou impressionada ao imaginar a violência do choque. “É difícil pra uma mãe ver uma coisa dessas. Meu filho pode morrer a qualquer momento por irresponsabilidade de uma pessoa que não pensa na sua vida nem na vida dos outros”, disse, comovida.
Com informações preliminares, o delegado chega a concordar com a versão apresentada pela família e argumenta que as muitas campanhas realizadas em torno da intenção por um trânsito mais organizado não têm despertado a conscientização dos condutores, já que ainda existem muitos casos de motoristas embriagados se envolvendo em acidentes.
 Mas o que diz com clareza em que circunstâncias aconteceu o acidente são as imagens do circuito de vigilância de uma loja instalada na sub-esquina. As imagens mostram, antes do choque, o momento em que o piloto ultrapassa duas motos e acaba se aproximando demais da pista contrária. Deste outro ângulo, é possível observar o exato momento em que a moto surge, e, na parte superior do a vídeo, o exato momento do choque... Depois da batida, o carro segue em linha reta até a esquina com a 2ª Rua, onde o motorista desce e, mesmo com pouca nitidez, é possível notar o desespero entre os ocupantes do veículo.
O carro e a moto foram retirados do local logo depois do acidente, e não foi possível realizar um levantamento pericial, até porque, naquele horário, não existe nenhuma equipe de fiscalização de trânsito nas ruas de Itaituba.

Nenhum comentário: