terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Energia a Preço Justo também depende de você!

Acesse: energiaaprecojusto.com.br
A FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) promoveu uma grande campanha chamada “Energia a Preço Justo”, denunciando que o brasileiro paga, de forma injusta, uma das contas de luz mais caras do mundo. Isso porque as concessionárias continuam cobrando, indevidamente, a amortização dos investimentos feitos por elas para a construção das hidrelétricas. Ou seja, continuamos pagando pela construção das usinas, que já foram pagas durante décadas.

A Presidenta Dilma fez a sua parte. Ela ouviu os argumentos da FIESP e editou a Medida Provisória 579, que dará para o povo brasileiro um desconto médio de 20,2% na tarifa a partir de 2013. Uma conquista que vai injetar R$ 24 bilhões por ano no bolso do consumidor brasileiro (um valor maior que o do Bolsa Família).

Mas, para a nossa surpresa, tem gente jogando contra. A Medida Provisória 579 ainda tem que ser aprovada pelo Congresso Nacional para virar Lei. E acredite: já tem lobby para que deputados e senadores não aprovem a MP, para atender aos interesses de algumas poucas empresas estatais, que enriqueceram durante décadas às custas de uma cobrança injusta na conta de luz de todos nós. Tudo contra o interesse de 190 milhões de brasileiros.

Sua conta de luz pode baixar muito a partir de janeiro. Mas, para isso, você também precisa fazer a sua parte. Acesse o site www.energiaaprecojusto.com.br e participe. Envie mensagem para seu deputado federal ou senador e contribua para que a medida seja lançada à prática. Assim teremos um preço digno e justo pelo que consumimos. Lute por esta conquista.

Nenhum comentário: