quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Imagem do Escambau: Cenas de capítulos passados e futuros

Esquina da 6ª Rua com a 15 de Agosto (Mauro Torres)
Ponto de passagem de motoristas e pedestres em direção à zona central da cidade. "Zona"? Exatamente... Uma verdadeira "zona". Quinta-feira, 29 de Novembro, a cidade amanheceu assim, ó... Lixo por todos os lados. Um amigo me ligou e pediu que eu verificasse o lixo acumulado na esquina da Justo Chermont com a Getúlio Vargas. Ótimo, mas... tem lixo em todo canto, meu! O lixo que a vizinha pôs em sacos de plástico e depositou naquela lixeirinha da frente da casa tava lá de manhãzinha, com um monte de urubús fazendo a maior festa! O lixo que eu pendurei no poste ainda tava lá também, ora! Eu não sou melhor do que ninguém. Por quê, então, só o meu lixo seria levado embora? Falando nisso, levado embora por quem? Tem gente na Seminfra dizendo que a primeira parcela do 13º Salário ainda não saiu e já deveria ter saído. Peraí... A lei não é para todos? Então tá, mas nem vem que não é pra deixar essa balbúrdia quieta. Vamos tentar dar um jeito de faltar material para esta sessão do Blog? Entendeu? Falta material, não tem "escambau ilustrado". Mas, se tudo já está um cu-de-boi, o "Escambau" vai ter material por um tempão. Mas vamos nadar contra esta corrente. Afinal, queremos nossa cidade bacaninha ou vamos deixar a coisa virar casa de cumadi filóca?!

Nenhum comentário: