quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Deputado Paxiúba critica modelo de residenciais populares

Paxiúba: "Faltam os serviços essenciais para as famílias"
Deputado Dudimar Paxiúba denuncia falta de estrutura nos conjuntos habitacionais oferecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida em Itaituba. Segundo o deputado, as famílias recebem apenas as casas, mas faltam os serviços básicos nos residenciais.

O deputado Dudimar Paxiúba esteve acompanhando as equipes da Prefeitura durante um mutirão realizado no residencial Vale do Piracanã. O deputado ficou preocupado com um fator que está trazendo grandes problemas para as famílias que receberam as unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. As unidades que já foram entregues em Itaituba foram construídas em um modelo básico, com o mínimo de estrutura, bem diferente de outros modelos entregues em outras cidades, como em Castanhal, onde a entrega das casas foi feita pela própria presidente Dilma Rousseff.

Os conjuntos de Itaituba, tanto o Vale do Piracanã, quanto o Viva Itaituba e o Wirland Freire têm área programada para a construção das casas e das estruturas que vão atender às necessidades essenciais das famílias, como postos de saúde, igreja, escola e creche. O que já foi entregue não tem nada disso construído, o contrário dos residenciais entregues em outros estados. Na verdade o que temos em Itaituba é um tipo de assentamento urbano, bem ao estilo tradicional do governo, quando as famílias são simplesmente armazenadas em algum local e precisam se desdobrar em busca de atender às suas necessidades.

Nenhum comentário: