quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Minha Casa (transformou a) Minha Vida em meu pesadelo

Mutuários estavam dispostos a 'brigar' por seus direitos
O Conjunto 'Viva Itaituba' estaria embargado devido às denuncias feitas pelo Deputado Federal Dudimar Paxiuba. “Queremos nossas casas, nosso sonho virou um pesadelo”. Beneficiários que foram contemplados com as unidades do residencial “Viva Itaituba lotaram a câmara municipal de vereadores na sessão de quarta feira (20). Eles foram pedir apoio aos parlamentares para que possam interferir junto aos órgãos competentes para a entrega das casas. O que era para ser um sonho das famílias mais carentes de Itaituba se transformou em um grande pesadelo. Cerca de 500 famílias que foram contempladas no programa do governo federal no município estão vivendo um drama, ate hoje elas não receberam suas casas. No ano passado, por varias vezes o sorteio das casas foi adiado, devido a algumas denuncias. Uma delas foi feita pelo deputado federal Dudimar Paxiúba do (PSDB-PA) que usou a tribuna da Câmara Federal para denunciar ao Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal (CEF) que, a ex-secretária de Assistência Social Luzimar Santos teria beneficiado algumas famílias que não se enquadravam no programa.
Em plenário, famílias acompanharam atentos a sessão
Esta semana cerca de 180 contratos das casas seriam entregues aos beneficiários do programa, mas, eles receberam a informação de que, devido à denuncias feitas por Dudimar Paxiuba o conjunto teria sido embargado. Revoltados eles foram à câmara de vereadores para pedir apoio dos mesmos, para que eles possam interferir junto aos órgãos competentes que façam a liberação das unidades às famílias que estão pagando alugues quando não morando nas casas de parentes.
Vereadores foram cobrados por um posicionamento imediato
Em uma entrevista a imprensa alguns dias atrás a secretaria de Assistência Social do Município Usalda de Miranda, disse que, estava colhendo algumas informações sobre o conjunto. Usalda informou que procurou o gerente local da CEF, Marcelo Matos, que teria dito que apenas estava ajudando a responsabilidade das unidades da central em Belém. Em entrevista à nossa reportagem, alguns beneficiários criticaram a prefeita Eliene Nunes. Segundo eles, não está havendo nenhum interesse por parte da prefeita para resolver a situação das famílias. E agora será se os nobres vereadores vão se interessar pela causa? Ou vão cruzar os braços diante do problema? (Blog do Junior Ribeiro)

Nenhum comentário: