quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ex-presidiários e uma mulher integravam quadrilha desarticulada pela PM

GTO não deu refresco e foi determinante na operação
A operação da Polícia Militar, realizada no decorrer da tarde de terça-feira (02), teve um saldo há muito tempo esperado pela população de Itaituba, destacadamente a classe empresarial, que já nutria um forte sentimento de insegurança por conta de uma sequência de assaltos ocorridos na cidade. Durante mais de duas semanas, vários assaltos foram praticados, e o Serviço de Inteligência da 2ª Seção do 15º BPM, sempre acreditava se tratar de uma mesma quadrilha, o que acabou se confirmando na operação.
Flagrante da apresentação na Seccional (Junior Ribeiro)
Para montar a ação policial, o 15º BPM organizou um verdadeiro aparato de elite, contando, inclusive, com o Grupo Tático Operacional (GTO), determinante na operação. Depois de analisar várias imagens feitas por circuitos de vigilância dos estabelecimentos assaltados, os policiais fizeram comparações, em um trabalho paralelo ao de localizar o ‘QG’ do grupo. “O modo de operação dos indivíduos contou muito para que nós fechássemos a informação de que se tratava de um só grupo e conseguimos também confirmar que o ‘Seborréia’ e o ‘Piroca’ estavam envolvidos”, disse o capitão Pedro Paulo de Sousa, oficial do 15º BPM.
Bando 'desfalcado' de Piroca, que estava no HMI
Com os detalhes sobre o paradeiro do bando confirmados e com a equipe preparada, a PM decidiu deflagrar a operação de captura. Uma casa localizada na estrada do BIS foi alugada por Márcia Kelly Teixeira, 31, amásia de Lucas do Nascimento Freitas, o “Indinho”, 36, servia de esconderijo. Foi onde a quadrilha foi localizada. Cerco fechado e a Polícia Militar ‘abocanhou’ os seis perigosos assaltantes, incluindo a mulher Márcia Kelly. Também integravam a quadrilha os presidiários foragidos do Centro de Recuperação de Itaituba (CRI), Bruno Quadros Neres, o “Seborréia”, e Jeovanes Souza Costa, o “Piroca”, que estava armado e acabou baleado na perna ao tentar  escapar.

Presos: A operação resultou na prisão dos bandidos: Jeovanes Souza Costa, 21, Antônio Wilson Alves de Oliveira, 36, Lucas do Nascimento Freitas, 36, Bruno Quadros Neres, 24, Joilson da Silva Morais, 32, e Márcia Kelly Teixeira, 31.

Nenhum comentário: