segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sem defesa - Homem de 31 anos morre com 12 facadas


Evaldo sequer chegou a ser atendido com vida, morreu no local
Um crime com requintes de crueldade aconteceu na madrugada do último domingo (16) na 34ª Rua, bairro de Santo Antônio, em Itaituba, Oeste do Estado, fazendo vítima o pedreiro Evaldo da Silva Lima, 31. Evaldo foi morto com 12 perfurações de faca desferidas por Adão da Silva Pinheiro, 19, que se dizia amigo da família, sendo, inclusive, conhecido de Evaldo desde a infância. Segundo detalhes repassados por testemunhas, Evaldo e Adão bebiam em companhia de um grupo de amigos e familiares, quando, em dado momento, Evaldo teria dito que iria para casa, já por volta das 03h30 da madrugada de domingo.

“O Adão disse pra ele ficar que ele (Adão) emprestaria a bicicleta do ‘Preto’ pra ele ir. Então, ele ficou. Quando foi já quase amanhecendo o dia, o Evaldo disse que agora vinha embora, mas o Adão não quis mais emprestar a bicicleta. Eles começaram a discutir, mas logo se acalmaram. Nós decidimos entrar pra casa. Mas, logo que fechamos a porta, ouvimos gritos. Saímos na rua e vimos já o Adão correndo e o Evaldo caído, mas praticamente morto”, relatou a jovem Mayara Ingrid, 21, sobrinha da vítima.

Evaldo não teve tempo sequer de ser atendido com vida. Ele recebeu as 12 perfurações por todo o corpo, principalmente no pescoço, costas e no tórax. Esta última estocada perfurou o coração do homem, que morreu no local. O caso foi levado ao conhecimento do delegado Cléber Pascoal Silveira de Oliveira, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato. Segundo o delegado, a polícia já reuniu pistas do paradeiro de Adão da Silva e é questão de pouco tempo até que o assassino seja localizado e preso.

Nenhum comentário: