terça-feira, 25 de outubro de 2011

Assaltantes armados invadem casa de prefeito de Itaituba


Prefeito Valmir Climaco de Aguiar
O prefeito Valmir Climaco (PMDB), de Itaituba, Oeste do Pará, foi uma das mais recentes vítimas da onda de assaltos que assola a cidade nos últimos meses. Por volta das 09h da noite de segunda-feira (24), Valmir havia acabado de chegar à sua residência, localizada na 7ª Rua da Cidade Baixa, no bairro Jardim das Araras, onde estavam alguns empregados. O prefeito de Itaituba se dirigiu aos seus aposentos, no andar superior da casa, quando, de súbito, foi surpreendido por dois homens armados. Segundo os blogs de notícias da cidade, o prefeito teria sido agredido a coronhadas e teve quebrado um dos dentes. “Os ladrões procuravam por dinheiro, mas, segundo o prefeito, ele tinha uma pequena quantia em casa, foi o que os assaltantes levaram”, diz um dos blogs. Os assaltantes levaram da residência cerca de R$ 700.

Valmir Climaco é prefeito de Itaituba desde que assumiu o cargo por conta da cassação do mandato do ex-prefeito Silvio Macedo, que era vice de Roselito Soares, que, por sua vez, renunciou ao cargo depois de ter sido denunciado por captação ilegal de votos e abuso de poder político.

O mandato do atual prefeito tem se desdobrado em meio a uma série de problemas administrativos, a maioria deles relacionados às áreas da saúde, educação e infra-estrutura, mesmo a despeito de Valmir Climaco fazer freqüentes anúncios de investimentos nas áreas em destaque. Assessores da Prefeitura não comentaram o ocorrido na noite da última segunda-feira, mas o assalto à casa do prefeito é assunto em destaque pela cidade.

Nenhum comentário: