sexta-feira, 2 de março de 2012

Deputado reúne com governador e define prioridades

O deputado estadual Hilton Aguiar se reuniu, na manhã de ontem (01), com o governador Simão Jatene para solicitar mais investimentos para a Região sudoeste do estado. No encontro, foram discutidas medidas para acelerar o processo de implantação do Hospital Regional (HR) de Itaituba, cujo terreno já está disponível para o inicio das obras, a recuperação da transgarimpeira e, especialmente, do terminal hidroviário de Itaituba.


Na oportunidade, Hilton fez ainda a defesa de investimentos para Itaituba, como a implantação da regional da SESPA, a conclusão do IML (instituto médico legal) e do prédio do corpo de bombeiros, além da construção do muro de proteção do aeroporto municipal, que já foi firmado convênio aguardando apenas a liberação do recurso.

Na reunião, o governador lembrou que nas próximas semanas várias obras serão inauguradas em Itaituba, como a reforma da escola estadual Maria do Socorro Jacob , o inicio da construção da escola estadual do distrito de Miritituba, além da assinatura da ordem de serviço e do lançamento da pedra fundamental do HR, que deverá atender os municípios vizinhos como Jacareacanga, Rurópolis, Trairão e Aveiro.

Além disso, o prefeito de Aveiro, Ranilson Prado (PR), foi convidado especial do deputado para participar da audiência. Por intermédio de Hilton, Aveiro receberá, conforme compromisso do governador, uma retro-escavadeira (patrol) nova, e ajuda de R$ 350 mil para o término da construção do Hospital municipal do município.

“O governo do Estado está investindo em obras de melhorias na Região sudoeste. Os nossos municípios estão recebendo investimentos que vão dar mais qualidade de vida para os moradores. Tenho estreitado o meu relacionamento com o governador, a fim de levar as necessidades de cada município a ele, trabalhando de maneira inteligente e integrada”, explicou o deputado Hilton Aguiar.

Participaram ainda do encontro o advogado ambientalista e assessor jurídico do deputado, Dr. Celso Trierweiler, assessor especial do deputado, Jardel Silva, e o secretário de educação de Aveiro, Gilmar Lira Lopes.

Nenhum comentário: