terça-feira, 27 de março de 2012

Continua suspenso o atendimento no setor de identificação civil

A expedição de carteiras de identidade foi suspensa por falta de material, que só é encaminhado a Itaituba quando for renovado o convênio com a Prefeitura.

O chefe do Setor de Identificação Civil, Décio Pereira de Oliveira, informou que expirou, no último dia 17, o convênio entre a Prefeitura e a Delegacia Geral da Polícia Civil, que permite ao município gerenciar a expedição de carteiras de identidade. Por causa disso, quem procura o setor acaba deparando com a frustração do não atendimento.

O Setor de Identificação de Itaituba está entre os mais importantes na faixa de quinhentos quilômetros e para muitos outros municípios, como o próprio Trairão e Novo Progresso, além de localidades menores, de onde vêm uma expressiva demanda. São, em média, 60 pessoas por dia procurando o setor para diversos serviços. De acordo com o convênio, são enviadas para Itaituba algo em torno de 500 carteiras por mês, para uma demanda prevista de 25 por dia, o que não é o suficiente. Em relação ao convênio, o secretário de Administração da Prefeitura, Paulo César Corrêa, diz que toda a papelada já está pronta e encaminhada, e o governo municipal ainda pretende aumentar o número de documentos, para atender melhor aos usuários.

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