segunda-feira, 26 de março de 2012

Adepará incinera carne de abate clandestino

Fiscais da Agência Regional de Defesa Agropecuária (Adepará) incineraram, no último domingo (25),
mais de 200 quilos de carne bovina que foi apreendida durante fiscalização de rotina do órgão. O produto foi destruído por que era oriundo de abate clandestino.

A carne apreendida por agentes de fiscalização da ADEPARA foi incinerada no lixão municipal para evitar que tenha destino inadequado.  A carne foi aprendida quando estava sendo transportada em uma caminhonete e seria entregue em açougues de uma feira livre da cidade de Itaituba, Oeste do Estado.  “A origem da carne é clandestina e não poderia estar sendo consumida por não atender a padrões de higiene exigidos pelos órgãos de saúde alimentar”, disse a veterinária Janaina Oliveira, chefe da Unidade Local de Sanidade Animal (Ulsav), da Adepará/Itaituba.

O órgão deve intensificar ainda mais as operações de fiscalização ao abate clandestino de bovinos. “O objetivo é evitar que carne de origem duvidosa chegue à mesa dos itaitubenses, já que Itaituba conta com dois frigoríficos que são responsáveis pelo abate de animais e distribuição da carne na cidade”, concluiu a veterinária.

Nenhum comentário: