quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Valmir – “Copa Ouro está garantida no Ginásio Municipal"

Prefeito e Primeira Dama no lançamento da Copa Ouro 2011

O prefeito Valmir Climaco informou que o Ginásio Municipal está em condições para a realização da 7ª edição da Copa Ouro. Uma rápida vistoria no ginásio foi feita por um perito do Instituto de Criminalística do CPC Renato Chaves.

A vistoria no Ginásio Municipal foi encomendada pelo próprio prefeito Valmir Climaco, preocupado com o grande movimento de pessoas durante as competições, que têm aumentado neste ano. Todos os dias, pelo menos trezentas e cinqüenta pessoas passam pelo ginásio, e qualquer problema na estrutura do logradouro poderia representar riscos para os freqüentadores. Essa preocupação vem desde o ano passado, quando uma pequena fissura chamou a atenção do Corpo Bombeiros e da equipe de organização da Copa Ouro. Mas, depois de uma rápida verificação no local em questão o perito do Instituto de Criminalística do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Joaquim Araújo, deu um parecer parcial, o que tranqüilizou o prefeito.

Segundo o perito, “à primeira vista, não foram verificadas rachaduras ou fissuras que possam comprometer a estrutura das arquibancadas”. Ainda deverão ser realizados levantamentos mais aprofundados, mas, em princípio, não há nada que levante a suspeita de comprometimento. “Nós fotografamos e fizemos todo o levantamento superficial. Em seguida, vamos fazer um novo levantamento que vai nos dar uma visão mais macro. Só então deveremos expedir um parecer definitivo, acompanhado de um projeto para que sejam realizados reparos, se houver necessidade. Mas, de forma parcial, não vimos nenhum problema mais grave”, disse o perito criminal.

Depois de ouvir as declarações do perito, o prefeito Valmir Climaco garantiu que não haverá nenhum problema que possa impedir a realização da próxima edição da Copa Ouro. O Ginásio Municipal tem capacidade para mais de 3 mil e 600 pessoas, mas estava com esta capacidade reduzida por conta da suspeita de riscos na estrutura. Mas o que foi divulgado como risco pode ser apenas uma fissura no reboco, o que não compromete a segurança. “Esse é um evento muito importante, não só para Itaituba, mas para toda a região e para o Estado. Não podemos deixar que boatos comprometam a Copa Ouro. Claro que temos que primar, acima de tudo, pela segurança das pessoas que vão ao ginásio. Mas já temos a garantia de que não há nenhum problema mais grave”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: