segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Polícia Civil divulga retrato falado de pistoleiro


Suspeito de assassinar João Chupel Primo

O delegado Edinaldo Sousa, superintendente Regional da Polícia Civil do Tapajós, convocou a imprensa, na manhã desta segunda-feira (31), para divulgar o retrato falado do principal suspeito de ter executado, com um tiro na cabeça, o torneiro mecânico João Chupel Primo, em crime ocorrido no sábado (22/10), no distrito de Miritituba, em Itaituba, Oeste do Estado. Segundo o delegado, o advento do retrato falado chega como uma ferramenta essencial para que sejam desvendados crimes complexos graves, que, em muitos casos, deixa a polícia em situação delicada, uma vez que a falta de maiores detalhes impede que as investigações avancem. “Acreditamos que, a partir desta nova tecnologia aplicada ao trabalho policial, estaremos melhor aparelhados para avançarmos em nossas investigações. Tivemos a sorte de, neste caso em particular, contar com uma testemunha que esteve cara a cara com o matador. Foi através das informações desta testemunha que nosso perito conseguiu conceber o retrato falado que ora estamos divulgando”, resumiu o delegado regional.

O inquérito que apura as circunstâncias da morte de João Chupel está subo a presidência do delegado José Dias Bezerra, que solicitou o apoio da população para que seja resolvido o caso. “Nós conseguimos elaborar este retrato falado, agora precisamos do apoio de qualquer pessoa que, através desta imagem, tenha visto ou tomado conhecimento de alguma pessoa com essas características. Qualquer informação será de muita utilidade”, disse o delegado. Os números para a denúncia são: 190 (Centro Integrado de Operações – CIOP) e 181 (Disque Denúncia).
Jovem suspeito de agredir prefeito
Outro retrato – Aproveitando a ocasião, o superintendente da PC do Tapajós também apresentou o retrato falado de um jovem aparentando ter entre 17 e 22 anos. Ele é o principal suspeito de, ao lado de um comparsa, ter invadido a casa do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar, na segunda-feira passada (22). Na ocasião, o prefeito foi agredido pelos meliantes, que ainda levaram R$ 700,00. Com o retrato falado, a polícia acredita que é questão de tempo até que os elementos sejam localizados e presos, através de alguma informação que possa vir a nortear as investigações.

Nenhum comentário: