segunda-feira, 11 de abril de 2016

Superintendência do Tapajós tem novo comando

Delegado Vicente Gomes, superintendente da PC do Tapajós
 NOVO SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA CIVIL DO TAPAJÓS FALA SOBRE AS METAS E PRIORIDADES DA SEGURANÇA PÚBLICA PARA ESTE ANO NA REGIÃO >>> O delegado Vicente Ferreira Gomes (45) vem de uma ficha funcional de mais de dez anos de serviços prestados à Segurança Pública do Estado. Natural do Estado do Maranhão, Vicente Gomes chegou a Itaituba no início da década de 1980, e permaneceu por quinze anos, até partir para os estudos. Aprovado em concurso para delegado da Polícia Civil em 2000, ele foi chamado a integrar o quadro funcional da instituição em 2005. Ao longo de sua carreira, passou pelas cidades de Paragominas, Marabá e Capanema, sendo superintendente nas duas últimas cidades, antes de ser nomeado para a Divisão de Homicídios (DH) na capital paraense. Designado para assumir a Superintendência do Tapajós, o delegado vem em substituição ao ex-superintendente José Dias Bezerra, que sai como pré-candidato a uma vaga no Legislativo Itaitubense. Vicente Gomes chega com a meta de manter a integração com os demais órgãos de segurança e defesa social, particularmente a Polícia Militar; dar sequência às operações de combate à criminalidade e promover maior proximidade com as unidades de polícia dos demais municípios da área de jurisdição da Superintendência (Trairão, Novo Progresso, Rurópolis, Placas, Aveiro, Jacareacanga).
Delegado Vicente morou em Itaituba por 15 anos
Para o delegado Vicente, trabalhar em Itaituba será um desafio que há muito tempo ele esperava. Ele também pretende definir prioridades e trabalhar em caráter preventivo para dar efetivo combate à criminalidade.
Um detalhe que está sendo muito valorizado pelo novo superintendente da Poícia Civil é o momento delicado pelo que passa a região, com o advento de muitos investimentos do setor privado, o que tem seus bons e maus fatores. Esse crescimento, até então desordenado, pode atrair também criminosos de outras regiões, a quem o superintendente manda um recado, para que saibam que a polícia vai agir com o rigor necessário para combater as práticas criminosas. “Quem vier a Itaituba para produzir e trabalhar, será sempre bem-vindo. Agora, quem pretende se instalar por aqui e cometer crimes, será tratado com o devido rigor”, resume o delegado Vicente Gomes.

Nenhum comentário: