domingo, 31 de outubro de 2010

Patinho Feio... mesmo!!!

Ao paginar as enxurradas literárias de Tony Bellotto na Veja desta semana, deparei-me com uma história particularmente interessante, do ponto de vista do inusitado. Em uma churrascaria, em Porto Alegre (RS), um gaúcho que entrou no banheiro, viu Tony lavando as mãos e tascou: ‘mas ba, tchê, tu és mais bonito na televisão do que ao vivo’...

Bem, isso me arremeteu a 2003, quando estava em Santarém, na TV Tapajós (Globo) e tive que cobrir um caso que envolvia a morte de um homem, não lembro exatamente por quê, como, enfim... Lembro-me bem de ter entrado no velório, onde estavam algumas senhoras de mais idade perfeitamente enfileiradas em um banco de madeira.

Entre elas, os sussurros mais avantajados permitiram-me ouvir:

- Esse aí que é o Mauro Torres?

- É, sim... trabalha na televisão.

- Mas ele é tão baixinho. A gente vê ele grandão...

Fiquei entre envergonhado e até feliz por aquelas senhoras não terem dito que eu era mais bonito na televisão do que ao vivo ou vice-versa, porque, na verdade, não me acho bonito... E isso é fato!

Nenhum comentário: