quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Adepará convoca criadores para a Campanha contra Aftosa

Vacinação vai de 1º a 30 de Novembro
O gerente regional da Adepará em Itaituba, Marcelo Vinhote Aguiar, informou que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa no próximo dia 1º de novembro e alertou, ainda, que o prazo para a notificação de vacinação, em princípio, impreterivelmente, é até o dia 15 de dezembro. “Nós sempre alcançamos ótimos índices de cobertura vacinal e não podemos deixar esses índices regredirem. Sempre contamos também com a boa vontade dos criadores, que querem se manter no atual patamar de área livre com vacinação”, disse Marcelo Aguiar.

Marcelo alertou, ainda, que os criadores que não se interessarem em vacinar o seu rebanho vão sofrer as penalidades previstas pelas normas do Ministério da Agricultura e Abastecimento. “O nosso gado bovino está entre os melhores do país. Isso é resultado do empenho dos nosso criadores. Mas, como sempre acontece, pode acontecer de um ou outro não dar a devida importância à questão da vacinação, e isso não pode acontecer. Precisamos nos manter alertas, porque esse problema da aftosa é extremamente sério e pode prejudicar toda uma região”, alertou.

A área de abrangência da Agência Regional da Adepará em Itaituba envolve, ainda, os municípios de Jacareacanga, Aveiro, Trairão e Novo Progresso. Por conta disso, a vigilância dos técnicos da Agência é redobrada neste período, tanto antes da vacinação quanto depois, dentro do prazo estipulado para a notificação.

Nenhum comentário: