segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Acidente de trânsito mata menina de 17 anos


A jovem Roneilse dos Santos Pereira, de dezessete anos,
morreu. Duas amigas dela ficaram feridas.

Um acidente com saldo trágico, aconteceu na travessa São José, entre a 21ª e a 22ª Ruas do bairro do Bom Remédio. O técnico em eletrônica Gaspar José da Silva conta que não chegou a ver o acidente, apenas uma pequena parte, quando as três ocupantes de uma moto se chocaram contra o meio-fio e, depois com um poste. As vítimas ficaram atiradas ao chão até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Imagens gravadas em um telefone celular mostram as condições das vítimas, que foram atiradas dentro da sarjeta, invadida pela lama. Uma delas, Roneilse dos Santos Pereira, sangrava muito. Foi ela quem sofreu os ferimentos mais graves. Outras imagens mostravam a moto em que as três moças estavam. Em seguida, uma delas sendo atendida por socorristas do Samu.

O acidente aconteceu por volta das 16h do último domingo (09), quando as três moças trafegavam pela avenida São José, em direção ao centro da cidade. Chegando à 22ª Rua, elas depararam com uma lombada que foi formada a partir de um trabalho feito pela Secretaria de Infra-Estrutura (Seminfra). Roneilse, que pilotava a moto, perdeu o controle do veículo. Ela ainda percorreu cerca de 50 metros, até atingir o meio-fio e ser projetada, junto com as amigas, contra um poste. Roneilse e as amigas ficaram muito feridas. A piloto ficou mais grave. Na madrugada de segunda-feira (10), a jovem não resistiu e morreu no Hospital Municipal (HMI). Cristina teve ferimentos leves e recebeu alta pela manhã. Ana Kelly permanece internada e deverá ser transferida, ainda hoje, para Santarém.

Na casa da família de Roneilse, a comoção é visível entre a família e vizinhos. A mãe conta que a jovem estava separada e teria apanhado a moto do ex-marido, sem o conhecimento dele, para comprar um vestido para ir a um show. Além das duas amigas, Ana Kelly e Cristina, que também estavam sem capacete, ela ainda teria convidado um sobrinho de dois anos de idade, que acabou não indo na viagem. Menos de meia hora depois, o que restou para a família foi a notícia da tragédia.

A mãe da vítima fatal ainda aproveitou para fazer um apelo. Ela perdeu a filha caçula em um acidente provocado pela alta velocidade. Roneilse dos Santos Pereira, segundo a mãe, foi mais uma vítima da imprudência, da negligência e da imperícia.

Nenhum comentário: