segunda-feira, 13 de junho de 2011

Garimpeiro morto a facadas enquanto dormia


Em um crime que chocou a população da vila Água Branca, localizada na região rodovia Transgarimpeira, na Província Mineral do Tapajós, foi vítima o garimpeiro José Avaci Policarpo, de 40 anos, o “Pernambuco”. Segundo detalhes repassados pelo sargento Silva, comandante do Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Água Branca, “Pernambuco” foi esfaqueado enquanto dormia por um outro, que também é garimpeiro, e que foi identificado como Robson de Sousa, o “Boby”. O crime teria sido motivado por uma desavença recente entre assassino e vítima. Já por volta das 04h da madrugada desta segunda-feira (13), a vítima estava dormindo em uma rede, às proximidades da pista Santana, localizada a 20 quilômetros daquela comunidade, quando foi surpreendida por “Boby”, que, inadvertidamente, passou a esfaqueá-la. O garimpeiro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
"Pernambuco" recebeu diversas facadas enquanto dormia
Após a agressão, o autor do esfaqueamento se embrenhou nas matas dos arredores. O comandante do DPM organizou uma diligência, que contou com o apoio do colaborador da Polícia Civil Agenor Grande, que trabalha no garimpo São Chico. Ainda pela parte da manhã, Grande conseguiu localizar e fazer a detenção do acusado, que não esboçou reação. “A detenção foi realizada de forma pacífica. O Grande tem muita experiência como colaborador da polícia e, por também conhecer a região muito bem, ele não teve muitas dificuldades em localizar o indivíduo, que será entregue ao plantão da Seccional de Polícia de Itaituba”, relatou o sargento. O acusado, juntamente com o corpo de José Avaci Policapo, estará chegando a Itaituba na noite de hoje (segunda-feira), onde será apresentado ao delegado José Dias Bezerra. Segundo o delegado, por se tratar de um crime em que houve curso de perseguição policial, Robson “Boby” ainda está em condição de flagrante e será autuado por homicídio doloso por motivo fútil.

Suicídio – Também na vila Água Branca um amor mal resolvido teve um desfecho trágico para um jovem conhecido como “Fábio Cantor”, artista da noite, que costumava realizar pequenos shows na comunidade e, inclusive, já tinha até um CD gravado. Segundo relatos de populares, apesar de ser casado, Fábio nutria uma arrebatadora paixão por uma moça que não teve o nome revelado. Na semana passada, ele (Fábio) propôs à moça que largassem tudo e fugissem para viverem juntos. Ela não aceitou a proposta; o casal discutiu e Fábio Cantor teria tentado agredir a moça, que correu e pediu ajuda. Desesperado, o homem colocou o cano de uma espingarda de caça calibre .20 na boca e apertou o gatilho. O incidente foi comunicado ao plantão do delegado José Bezerra, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte do artista.

Nenhum comentário: