sexta-feira, 3 de junho de 2011

Acidente grave na BR-230 deixa dois mortos

Dois irmãos foram vítimas do gravíssimo acidente. Entre eles, Elenildo Cardoso, o "Indião", repórter cinematográfico da Rede Band.

Morreu, no final da madrugada de hoje (03), Elenildo Cardoso Azevedo, 33, conhecido por “Indião”, repórter cinematográfico da TV Eldorado, afiliada à Rede Band em Itaituba, Oeste do Estado. Junto com Elenildo, estava o irmão dele, Edenildo Cardoso Azevedo, 28, que também foi encontrado morto dentro do carro. Informes repassados pelo cabo PM Pinheiro, da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Rurópolis, dão conta de que os dois irmãos trafegavam pela rodovia Transamazônica (BR-230), em direção a Itaituba, quando Elenildo, que dirigia o automóvel Volkswagen Gol, pode ter perdido o controle do veículo, que se precipitou na lateral da ponte sobre o rio Tambor, localizado a 6 quilômetros de Rurópolis, em direção a Itaituba.

O jornalista Pedro Paulo Nascimento Filho, diretor administrativo da TV Eldorado, informou que Elenildo e o irmão foram para Juruti na semana passada para visitar a mãe, que está doente. No retorno, aconteceu a tragédia. “O Elenildo foi uma pessoa maravilhosa. Muito aguerrido, um verdadeiro guerreiro no cumprimento da sua tarefa de contribuir com a informação. É muito difícil suportar que percamos pessoas boas, trabalhadoras e competentes como ele”, lamenta.

O empresário Wilmar Gomes Freire, proprietário da TV Eldorado, enviou para Rurópolis um avião, que deverá transportar os corpos de Elenildo e Edenildo, na tarde de hoje, para Itaituba.

Elenildo em foto do casamento com Paula (C), ladeados pela filhinha e o irmão Edenildo
Elenildo Cardoso tinha 33 anos e trabalhava na TV Eldorado há 5, como cinegrafista. Ele morre, deixando a esposa Paula e uma filhinha de apenas 3 anos. Para nós, da imprensa de Itaituba e da região do Tapajós, é uma perda irreparável. Só rogamos a Deus neste momento que conforte a família e dê a esses dois jovens o repouso merecido.

Nenhum comentário: