quinta-feira, 2 de junho de 2011

Polícia prende homem acusado de homicídio


Foi preso na madrugada da última quarta-feira (01) o indivíduo Gean Rodrigues Xavier, 18, acusado de assassinar o agricultor Alonso Martins da Silva, 42. O crime aconteceu por volta das 23h da última terça-feira (31/05), na comunidade de Cametá, município de Aveiro, Oeste do Estado. Segundo informou a doméstica Vanuza Oliveira Vieira, 31, viúva de Alonso, a família estava participando de um comício que acontecia na comunidade, quando, em dado momento, o pai (Alonso) saiu para levar uma das filhas para casa. “Ele já estava esperando meu marido. Quando eu fui avisada, corri até o lugar onde ele foi esfaqueado e já encontrei meu marido sangrando”, relatou a mulher.

Vanuza informou, ainda, que, há muito tempo, as duas famílias não se dão muito bem. Tudo teria começado a partir de um relacionamento amoroso entre Gean e uma filha dela, menor de idade. Se encontrando às escondidas, o casal acabou desobedecendo a mãe da menina. “Ele engravidou minha filha. Claro que eu ia ficar com raiva. Nunca fui a favor desse namoro”, diz a mulher. “Por causa disso, já aconteceram várias discussões. Inclusive, num dia desses, ele mandou um primo dele dar um murro no meu filho”, acrescentou a mulher.

As desavenças entre as famílias acabaram culminando com o esfaqueamento do patriarca de uma delas. O homem ainda chegou a ser socorrido com vida e transferido para Itaituba na madrugada. O homem esfaqueado deu entrada no setor de urgência e emergência do Hospital Municipal (HMI), sendo submetido a cirurgia de emergência. Mas, por conta do agravamento do quadro clínico, Alonso Martins não resistiu e morreu na tarde de quarta-feira.

A prisão de Gean Rodrigues foi efetuada pela equipe do cabo PM Paulo, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Aveiro, de onde foi transferido para Santarém e apresentado ao plantão do delegado Kleber Pascoal. Gean já havia sido ouvido em Aveiro e, estando em tempo hábil, o escrivão Bibiano Vinhote, da Seccional de Itaituba, lavrou o auto de prisão em flagrante. O acusado permanece preso, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: