segunda-feira, 6 de junho de 2011

Operação policial caça quadrilha de assaltantes

As polícias Militar e Civil montaram operação de buscas à quadrilha que assaltou a agência do Banco da Amazônia em Rurópolis, na rodovia Transamazônica, Oeste do Estado. Informações dão conta de que um dos assaltantes foi baleado em troca de tiros com a polícia.
Ponte do Tambor, onde a quadrilha abandonou e incendiou uma caminhonete

Informações vindas de Rurópolis dão conta de que a quadrilha era formada por cerca de oito bandidos. Eles levaram da agência do Banco da Amazônia daquela cidade cerca de R$ 450 mil reais. O dinheiro estava em dois malotes que tinham acabado de chegar, de avião, ao município. O grupo estava fortemente armado com fuzis e metralhadoras, e todos os bandidos estavam encapuzados. Eles levaram cerca de seis pessoas como reféns. Entre elas, o gerente da agência bancária Sidney Lobo Braga, o funcionário Celso Liberal e 2 dois seguranças, identificados como Onan e Jonilson. Pelo menos quatro viaturas e cerca de sessenta policiais militares foram destacados para a operação, montada para capturar a quadrilha.
Por pouco a ponte não foi destruída. Polícia teve que recorrer a um trator para liberar a passagem
De Itaituba, o próprio superintendente da Polícia Civil também organizou um grupo de policiais para dar apoio na operação. Segundo a polícia, a ação dos assaltantes durou menos de 10 minutos. Os bandidos estavam em duas caminhonetes. Logo após o assalto, eles tomaram a direção de Itaituba. Seis quilômetros fora da cidade, eles pararam nesta ponte e incendiaram uma das caminhonetes para bloquear a passagem da polícia. No local, ainda houve troca de tiros com a polícia, ocasião em que um dos assaltantes foi atingido. Dois quilômetros adiante, os reféns foram liberados. Por todo o dia de hoje, a polícia fez buscas num raio de mais de cem quilômetros, tendo Rurópolis como centro, mas, até o momento, não há informações sobre se a quadrilha foi ou não capturada.

Nenhum comentário: