segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Três acidentes graves no violento trânsito de Itaituba

Bombeiros tiveram muito trabalho (Foto: Jean Mendes)
O primeiro acidente aconteceu por volta das 02 horas da madrugada de sábado (03) na travessa 13 de Maio. A vítima foi o servidor da Secretaria de Infraestrutura Luis Gonzaga dos Reis, conhecido por “Fumaça”. Segundo detalhes repassados por testemunhas, Luis Gonzaga tentou atravessar a 13 de Maio no trecho entre 13ª e 14ª Ruas, quando foi atingido por uma moto que trafegava em direção ao centro da cidade. Com a violência do choque, a vítima ficou desacordada no chão e precisou ser atendida no local por uma equipe do Samu, que chegou minutos depois. Luis Gonzaga dos Reis foi encaminhado ao setor de emergência do Hospital Municipal, mas, pela gravidade do quadro clínico, ele teve que ser transferido às pressas para Santarém, onde ainda permanece sob cuidados.

Outro acidente aconteceu às 19h do mesmo sábado na 28ª Rua, bairro Bom Remédio. A dona-de-casa Maria das Graças de Moura, de 63 anos, estava de bicicleta quando sofreu uma violenta queda. Ela foi atendida no local por uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros e, em seguida, conduzida ao hospital, onde foi medicada e está fora de perigo.

O terceiro acidente aconteceu às nove horas da noite de sábado no cruzamento da travessa 13 de Maio com a 11ª Rua. O jovem Fagner Gomes dos Santos, de 23 anos também foi atropelado por uma moto e sofreu fraturas nas duas pernas. Fagner foi levado ao hospital, onde passou por avaliação médica e permanece sob observação.

Foi um final de semana violento no trânsito da cidade, contribuindo para aumentar as estatísticas do município, que, só neste ano, já registrou pelo menos oito mortes violentas no trânsito.

Nenhum comentário: