quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Traficante de Altamira flagrado na BR-230 transportando drogas para Itaituba


Reney não teve como escapar do cerco policial
A apreensão aconteceu na tarde da última terça-feira (20), durante uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia Transamazônica, às proximidades do ramal que dá acesso à comunidde de Mamãe Anã, cerca de 280 quilômetros de Itaituba, já no território de Jacareacanga, Oeste do Estado. Os policiais suspeitaram do veículo Astra de placa NTA-0408, da cidade de Marabá (PA), e tentaram uma abordagem. A surpresa foi com a arrancada do veículo, e, de imediato, a viatura da PRF saiu em perseguição, alcançando o Astra quilômetros adiante. Neste momento, já foi feita uma abordagem mais enérgica, quando os agentes da PRF depararam com um motorista muito nervoso e decidiram averiguar o veículo. Foram encontradas 10 garrafas pet recheadas com, pelo menos, 10,4 quilos de material suspeito de ser droga. Os policiais fizeram o narcoteste e constataram ser pasta à base de cocaína.
Droga acondicionada em garrafas pet
Ali mesmo, Reney Silva recebeu voz de prisão e foi conduzido à presença do delegado Lucivelto Ferreira, que, de imediato, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do acusado, que já está à disposição da Justiça, recolhido à Delegacia de Polícia Civil de Jacareacanga.
Veículo levantou suspeitas e foi abordado
“Estamos atentos em Jacareacanga a qualquer movimentação. Sabemos que o município está localizado numa região de fronteira e que a Transamazônica é usada como corredor de drogas”, disse Lucivelton Ferreira. “Mas, a partir dessas ações integradas, não só com a PRF, mas também da Polícia Militar através da Rotam (Ronda Tática Metropolitana), estamos fechando o cerco contra a bandidagem”, concluiu.

Nenhum comentário: