quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cai mais uma quadrilha de traficantes na zona garimpeira



Grupo agia há vários meses no controle do tráfico em Moraes de Almeida
Os detalhes em relação a este post foram encaminhados pela radialista Josyene Pereira, do distrito de Moraes de Almeida. Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de uma quadrilha de traficantes. Os acusados estão sendo recambiados para Itaituba, onde serão apresentados ao plantão da polícia civil.

A operação foi idealizada pelo comandante do DPM de Moraes de Almeida, sargento Raildo, com o apoio dos cabos Nunes, Vasconcelos, DÁvila, Sousa Júnior e Roberto, depois que os policiais foram procurados pelo traficante Raimundo Pereira, que seria o ‘cabeça’ do tráfico na região da Transgarimpeira. O acusado teria tentado subornar o destacamento. A partir daí, foi montado um esquema para flagrar o grupo, que já atuava no tráfico há vários meses.

As fotos mostram o resultado da operação. Depois de mais de uma semana de investigação, foram presos em flagrante Antônio Marcos, conhecido por “Tatuado”, um outro homem de apelido “Loirinho”, Antônio Adneu dos Santos e uma jovem conhecida por Márcia, além de Raimundo Pereira, que seria o chefe do bando, e o gerente do tráfico, conhecido por Décio. Os policiais ainda apreenderam 58 petecas de crack e 100 gramas da droga, como parte do estoque no ponto de venda de entorpecente, além da quantia de R$ 6.284,00, em dinheiro.
Acusados são transferidos para Itaituba
Segundo levantamento feito pela Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, o tráfico impera em várias frentes de serviço de garimpagem na região do Tapajós, mas, infelizmente, por falta de logística e pessoal, as polícias enfrentam dificuldades para dar efetivo combate a esta modalidade de crimes, bem como a outras situações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sugiro que comentemos mais essas notícias. A sociedade precisa se integrar às ações de repressão ao tráfico e à criminalidade em geral. Parabéns à equipe do sargento Raildo.