quarta-feira, 27 de julho de 2011

Falso evangélico vai em cana por tráfico e porte de arma


O falso evangélico foi autuado por tráfico e porte ilegal de arma de fogo 

A guarnição do sargento Adailson, da Polícia Militar, recebeu a denúncia anônima e fez uma rápida averiguação nas imediações no local conhecido como “Feira da Johil”. Em atitude suspeita, foi abordado um homem identificado como Josamar Sousa, 53. Apanhado de surpresa, Josamar ficou sem argumento e acabou sendo revistado pelos policiais. Para surpresa da própria guarnição, o homem, que se apresentava bem vestido e com uma Bíblia na mão, portava uma espingarda cartucheira calibre .36, além de pouco mais de R$ 200,00 em dinheiro, aparelhos celulares, um relógio, um cacetete e 6 papelotes de crack.

Encaminhado ao plantão do delegado José Dias Bezerra, Josamar assumiu a culpa, mas garantiu que não é traficante. Ao ser indagado sobre que destino daria ao entorpecente, ele simplesmente baixou a cabeça. “Você é evangélico?”, questionou um jornalista. Josamar Sousa não respondeu. Pelas circunstâncias, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o escrivão Raimundo Carvalho, responsável pela lavratura do auto de prisão em flagrante, Josamar utilizava-se de sua ocupação como vigilante da feirinha para desenvolver uma “atividade paralela” comercializando drogas. “Inclusive este não é o primeiro caso envolvendo esse cidadão. Certa ocasião, ele foi até o quartel do 15º BPM, que fica bem em frente, denunciando que havia sido assaltado. Descobriu-se depois que, na verdade, ele foi assaltado, sim, mas por dois usuários de drogas, que levaram todo o ‘estoque’ que ele tinha para comercializar. Sem provas à época, não foi possível prendê-lo, mas, agora, não há outro jeito. É flagrante”, resumiu o escrivão.

Nenhum comentário: