terça-feira, 30 de agosto de 2011

Preso sob suspeita de violência sexual nega acusações


O comerciante Haroldo Paiva de Oliveira, 47, foi preso pela guarnição do sargento João Luis de Maria Pereira, comandante do Destacamento da PM de Jacareacanga, na região do rio Tapajós, a cerca de 420 quilômetros de Itaituba, Oeste do Estado. Sobre ele recaem acusações graves de violência sexual praticada contra a jovem Thaís Oliveira da Silva, 20, que fez a denúncia à polícia junto com a tia, Maria Antônia Oliveira. Ao fazer a apresentação do suspeito na sala do escrivão Haroldo Batista Macedo, do plantão de segunda-feira (29) da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, o sargento informou que a guarnição foi acionada por volta das 21h do domingo (28) através de uma ligação de celular feita por uma pessoa que, pela oscilação da voz, estaria muito aflita. “Ela nos ligou e disse que estava sendo violentada. Acreditamos que, naquele momento, ele já teria praticado o ato contra a moça”, disse o sargento.

Thaís, que acompanhou a apresentação de Haroldo em Itaituba, para onde o acusado foi conduzido, relatou que havia saído de uma festa, quando foi convidado por Haroldo, que se ofereceu para levá-la em casa. “Só que, no caminho, ele mudou de rumo e disse que ia me levar pra casa dele. Eu reclamei, mas não teve jeito. Lá, ele me tirou do carro à força e me levou pra dentro da casa. Já dentro, ele tirou minha roupa, sempre me ameaçando, dizendo que, se eu gritasse ou contasse a alguém, ele me matava e matava minha família. Aí, aconteceu”, contou Thaís Oliveira. “Depois, eu fingi que concordava e pedi pra ir ao banheiro. Lá, eu me tranquei e usei o celular pra passar uma mensagem pra minha tia, mas, como estava demorando, eu decidi ligar”, complementou.

Ao ser acionada, a guarnição foi até o local e não encontrou mais a jovem, que já havia conseguido sair, liberada pelo seu agressor. Ela contou, depois, que chegou a ser agredida, não só psicológica, mas fisicamente. “Ele me segurou forte, me empurrou, bateu e fez o que quis comigo”, disse. Diante desses elementos, não houve saída para Haroldo e ele recebeu voz de prisão por volta de 1h de segunda-feira, quando foi encontrado, trancado, em sua casa. “Ato contínuo à prisão, nós organizamos a viagem para Itaituba, já que ele (Haroldo) ainda está em situação de flagrante”, disse o sargento.

O escrivão Haroldo Macedo disse que vai ouvir as partes envolvidas, para, em seguida, decidir que procedimento deverá ser adotado. “Mas, em princípio, existem fortes indícios de violência sexual, estupro ou coisa do gênero. Nós vamos apurar os fatos e, só depois, deverão ser tomadas as medidas cabíveis”, disse o escrivão.

Nenhum comentário: