quarta-feira, 25 de maio de 2011

Traficantes incendeiam carros de policiais em Jacareacanga


Carros ficaram parcialmente destruídos...

...e a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso
O fato foi comunicado ao comando do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itaituba pelo sargento João Luiz de Maria Pereira, comandante do Destacamento da PM de Jacareacanga. Segundo o relato enviado via documento pelo sargento, por volta das 23h30 da última terça-feira, o sargento PM J. Araújo sentiu a presença de fumaça e um forte odor de borracha queimada. Ao se dirigir à garagem do prédio onde está instalado o DPM, o policial deparou com o veículo Volkswagen Gol (DAE-8856) em chamas. Em seguida, o sargento reparou que um outro carro, o Ford Fiesta (JUR-3542), também estava pegando fogo.

Imediatamente, o policial acionou a guarnição para conter as chamas que consumiam os veículos. “Toda a guarnição foi mobilizada. Infelizmente, não conseguimos evitar os prejuízos, que foram vultosos, uma vez que os dois carros ficaram parcialmente destruídos pelo fogo”, informou o sargento João Luiz. Em ato contínuo ao controle do incêndio, os policiais encontraram uma garrafa de álcool vazia, o que reforçou a suspeita de que o incêndio fora criminoso. Com a presença da promotora de Justiça Paula Morais, a guarnição saiu em diligência pelas ruas da cidade, com o intuito de encontrar indício de quem possa ter praticado o ato criminoso. Os veículos são de propriedade dos cabos Edenê e Darlan, lotados naquele DPM.

Em Itaituba, a reportagem do Diário procurou o subcomandante do 15º BPM, major Pedro Cardoso. Segundo o oficial, as suspeitas recaem sobre pessoas envolvidas com o tráfico em Jacareacanga. “Nós já estamos encaminhando um reforço ao policiamento de Jacareacanga com o objetivo de combater este tipo de ação criminosa, na verdade, dando seqüência ao trabalho que vem sendo desenvolvido no efetivo combate ao tráfico de drogas, trabalho esse que não se limita a Jacareacanga, mas a qualquer lugar onde possa existir pessoas deste tipo, que agem na obscuridade, em uma visível afronta ao Estado”, disse o oficial. “Nós não vamos recuar de modo algum. A PM não vai permitir que bandidos tomem o poder. Vamos combater de acordo com o que prevê a lei, principalmente para dar uma resposta à comunidade”, concluiu.

Nenhum comentário: