terça-feira, 10 de maio de 2011

Quinteto é preso por estelionato em Itaituba


Os três primeiros, com mandados de prisão expedidos,
foram transferidos para a Cadeia Pública Municipal
Uma operação realizada pela Polícia Civil de Itaituba, Oeste do Pará, resultou na prisão de quatro pessoas e na detenção de uma quinta, todas suspeitas de envolvimento nos crimes de falsificação de documentos, estelionato e formação de quadrilha.
A operação foi na manhã de ontem (9), sob a coordenação do delegado Alexandro Napoleão Santana, diretor da Seccional Urbana de Itaituba, com a participação dos delegados Kléber Pascoal e José Dias Bezerra.
Segundo o delegado Alexandro Napoleão, o modo de operar da quadrilha era bastante peculiar.

Ação
“Com o provável apoio de funcionários de um cartório, que não vamos revelar o nome para não prejudicar as investigações, eles pegavam registros de nascimento civil em branco, preenchiam normalmente, retiravam carteiras de identidade, cartões e outros aparatos que eram usados para a compra de vários objetos no comércio, pagando apenas a entrada ou, até mesmo, sem pagar entrada. Depois, o restante do pagamento não era efetuado”, resumiu o delegado.
Durante a operação, também foram apreendidos documentos pessoais do grupo, como identidade, títulos de eleitor, cartões de crédito, carteiras de trabalho e vários documentos, além de CPUs e dois notebooks, entre outros objetos.
“Tudo o que foi apreendido será anexado ao inquérito”. A operação foi deflagrada com base em três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva expedidos pelo juiz Antônio José dos Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Itaituba.
PRESOS
* Glauber Rocha;
* Docival Alves Barbosa, que também usava os sobrenomes “Silva Rocha”;
* Francisca Lima Viana;
* Raika Saraiva Sousa, que também usava os sobrenomes “Silva Sousa” e, Célia Chaves dos Santos, que foi levada pela polícia, na condição de detida, para prestar esclarecimentos.
Polícia apura se havia facilitação de funcionários de um cartório para que os documentos fossem emitidos sem que houvesse cobrança dos rigores exigidos para emissão de cada um. (Mauro Torres/Sucursal do Diário do Pará em Itaituba)

Nenhum comentário: