segunda-feira, 16 de maio de 2016

Itaituba: PM prende dois homens com meio quilo de crack em Creporizão

Acusados foram conduzidos para Itaituba para apresentação na Seccional
Na madrugada da última quinta-feira (12), por volta das 03h00 foram presos Francisco Felismino, 51, e Senair Alexandre, 34, com aproximadamente 500 gramas de entorpecente em um quarto de um hotel no distrito de Creporizão. Os dois foram conduzidos para a cidade de Itaituba onde foram apresentados na 19ª Seccional da Polícia Civil. A guarnição dos sargentos Bezerra, comandante do destacamento, Jorge e soldado Juliano foi a responsável pela detenção da dupla, apontada como envolvida em tráfico e associação ao tráfico na região de garimpos.
Em depoimento, Senair assumiu que a droga pertencia a ele e que estava negociando o produto, que veio da Bolívia. E ainda que Francisco era apenas um 'cliente', somente comprador do entorpecente para uso, fato que livrou o segundo detido de ser enquadrado como traficante. Senair responderá pro tráfico e associação ao tráfico, enquanto Francisco responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), apenas por consumo de produto entorpecente.
Segundo levantamento da PM, através de informações coletadas pelos grupamentos destacados para a zona garimpeira, não poderia ser considerado exatamente que o crime de tráfico esteja crescendo nessa área. O que existe, na verdade, é uma quantidade maior de prisões, já que o efetivo foi ampliado significativamente. Com isso, está sendo possível chegar aos traficantes com mais facilidade. Outro fator determinante para dar efetivo combate a esta modalidade de crime é a contribuição da comunidade, que pode fazer a denúncia diretamente à polícia sem nenhum risco, já que ao nome do denunciante é assegurado absoluto sigilo.

Nenhum comentário: