segunda-feira, 2 de novembro de 2015

"Operação Pacificação Comunitária": Quadrilha de traficantes cai nas garras da Polícia Militar

 

A operação "Pacificação Comunitária" foi desencadeada por iniciativa do novo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itaituba, tenente-coronel Luis Barbosa. Segundo o oficial, o principal objetivo é dar efetivo combate à criminalidade em todas as suas modalidades, dando mais segurança à população. "Mas, para tanto, também precisamos do apoio do cidadão. Queremos solicitar que liguem pro nosso número de emergência policial (190) ou pra Seccional de Polícia (99227-1745). Garantimos sigilo absoluto. Com o apoio da comunidade, conseguiremos êxito em nossas incursões", resumiu o tenente-coronel.
Os primeiros resultados já começaram a surgir. Nesta madrugada, depois de um intenso trabalho de investigação desenvolvido por homens do Serviço Reservado (2ª Seção), com o apoio dos policiais do ostensivo, a PM chegou até uma residência na 7ª Travessa do bairro Vitória Régia, onde foram apreendidos, pelo menos, sete quilos de material suspeito de ser entorpecente. "O material aparenta ser pedras de crack, cocaína e outros tipos de entorpecente. Estaremos repassando esse material para a Polícia Civil, que deverá encaminhar para exame toxicológico no Centro de Perícias Renato Chaves (CPC/RC), para confirmar a materialidade e robustecer o procedimento", disse o sargento Gerson Oliveira, que comandou uma das guarnições envolvidas na operação.
Durante a operação, foram presos quatro homens e uma mulher, além de apreendido um menor de idade. A quadrilha foi encaminhada para a Seccional de Polícia, onde foi feita apresentação ao plantão da delegada Suelen Costa. O procedimento na alçada da Polícia Judiciária será concluído e encaminhado para o Judiciário. E, de acordo com a "canetada" do juiz, o bando poderá descer para o Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI) para passar uma boa temporada fora de circulação. Em tempo, a polícia informou que dois indivíduos suspeitos de integrarem a quadrilha ainda estão foragidos.

Nenhum comentário: