quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dois projetos do IFPA de Itaituba premiados na 38ª REDITEC

Professores se sentem motivados a novas experiências
PROJETOS DE PESQUISA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DE INCENTIVO ÀS ARTES EM SUAS MAIS DIVERSAS FORMAS, CONSEGUIRAM SE DESTACAR NA REDITEC. A CAPITAL PARAENSE TEVE UM PROJETO PREMIADO, AO PASSO QUE ITAITUBA TEVE DOIS >>> A reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação (Reditec) promove debates sobre as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica no Brasil e é realizada há 38 anos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Na reunião, os dirigentes se reúnem para discutir as perspectivas das instituições, alinhar ações de gestão, consolidar os projetos institucionais e de governo, e também fomentar parcerias. Projetos de ensino, pesquisa e extensão.
Renato Jordão elogiou a criatividade dos autores dos projetos
Dos mais de cem campi espalhados pelo país, dezesseis projetos de ensino, pesquisa e extensão foram apresentados no Reditec. No Estado do Pará, três foram selecionados. A capital, Belém, foi premiada com a escolha de um projeto de ensino. E, em Itaituba, dois projetos foram premiados nas áreas de extensão e pesquisa.
O projeto de extensão Culturarte, dos professores Anderson Fortaleza e Eliana Mendonça, foi premiado por promover um festival artístico e cultural que estimulou os alunos ao aprimoramento da arte por meio da dança, musica, peças, literatura e exposições de pinturas.
Já o projeto de pesquisa e educação ambiental, a partir da utilização de um sistema alternativo para a área antropizada sob a influencia do lixo urbano no município de Itaituba, coordenado pelo professor Julio Nascimento, teve como objetivo a criação de um sistema alternativo para a recuperação de áreas degradadas. O projeto teve a participação da professora Eloisa Helena.
Para o diretor geral do IFPA, Renato da Silva Jordão Filho, ter tido dois projetos escolhidos dentre tantos, só demonstra o tamanho da capacidade dos professores do campus Itaituba.

Nenhum comentário: