sábado, 20 de novembro de 2010

Irmãos no Crime

Josemberg (D) e Ruitemberg, também suspeitos de assaltos

Uma guarnição da Polícia Militar, chefiada pelos sargentos J. Araújo e Silvestre, do 15º BPM, de Itaituba, prendeu, na madrugada de hoje (20), os irmãos Josemberg Gomes de Oliveira, 18, e Ruitemberg Menezes de Oliveira, 25. Ambos são suspeitos de terem furtado uma moto Yamaha YBR de cor preta com placa adulterada. Diante da equipe do Diário, os policiais mostraram a forma simples com que foi feita a adulteração. A placa original do veículo é NSI-4903, mas, com o auxílio de pedaços de fita isolante preta, a letra “I” foi transformada em um “L”, e o numeral “9” foi transformado em um “8”, ficando assim a placa da moto: NSL-4803. Com esse indício, os policiais detiveram, primeiramente o irmão mais velho, Ruitemberg, para, em seguida, chegar até Josemberg. Outro detalhe importante é que, ao verificar no Sistema Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), o sargento descobriu que a placa “transformada” coincidiria com a de um veículo Celta, de Belém.

“Nós fomos atender a uma solicitação via 190, quando deparamos com o primeiro rapaz, que estava com a moto. Ele conseguiu evadir-se e esconder a moto, mas, em diligência, conseguimos localiza-lo. Logo depois, nós descobrimos onde o veículo estava. O irmão dele, Josemberg, estava guardando a moto. Isso caracteriza parceria dos dois, o que nos levou a fazer a prisão da dupla”, resumiu o sargento J. Araújo.

Ruitemberg e Josemberg são de uma família de quatro irmãos, dos quais somente um está em liberdade. O mais velho deles, Gutemberg de Oliveira, fui julgado e condenado a 17 anos de reclusão por envolvimento em crime de assassinato e está no Centro de Recuperação de Itaituba (RCI).

Direção perigosa – A guarnição dos sargentos Silvestre e J. Araújo também conseguiu abordar e deter um sujeito, de quem não foi revelado o nome, por prática de direção perigosa e suspeita de furto e adulteração de veículo. Com ele, foi encontrada uma moto Honda Titan 150 de cor vermelha, que aparenta ter tido a ignição arrombada. O suspeito foi detido e conduzido ao plantão da Seccional de Polícia para averiguação. “Além dos indícios de furto e adulteração do veículo, o rapaz em questão também estava colocando em risco a vida dos transeuntes no meio da madrugada, correndo em alta velocidade, empinando a moto e fazendo outras ‘presepadas’”, disse o sargento.

Nenhum comentário: