quinta-feira, 27 de junho de 2013

Imetro reprova dez marcas de açúcar no Pará

O Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) reprovou 13 amostras de açúcar de dez marcas diferentes, por estarem com diferença entre o peso indicado na embalagem e o verificado no Laboratório de Pré-Medidos. Em um pacote de dois quilos, a diferença chegou a 39 gramas para menos. No pacote de um quilo, a maior diferença encontrada foi de 18 gramas a menos.

As coletas foram feitas no mês de maio, nos municípios de Belém, Pacajá, Dom Eliseu, Castanhal, São Miguel do Guamá, Altamira e Paragominas. "O Imetropará segue seu trabalho não só de interiorização das ações, mas também de verificar os produtos pré-medidos que são essenciais aos consumidor. Recentemente, por exemplo, foram reprovadas 14 marcas de feijão que estavam com o peso abaixo do indicado na embalagem", disse o presidente do instituto, Luiziel Guedes.

As empresas foram notificadas, e a multa varia de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, de acordo com critérios definidos pelo Inmetro. Em abril, o Imetropará reprovou onze de 14 marcas de arroz coletadas em cinco municípios. Em caso de dúvida, o consumidor pode ligar para a Ouvidoria do Imetropará no número 0800-280-1919. (Agência Pará)

Nenhum comentário: